Quatro novas localidades recebem o Cata Bagulho em Vila de Abrantes

SESP-CATA-BAGULHO-1.jpg

Foto: SESP

O caminhão do Cata Bagulho, da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), não para, e nesta terça-feira (5/9), os servidores da pasta cumpriram a terceira e última etapa da ação em Vila de Abrantes, contemplando as localidades de Malícia, Pau Sul, os loteamentos Quinta de Abrantes e Flamboyants. Desde que foi implantado em abril deste ano, o projeto já recolheu toneladas de materiais, na sede e na costa do município.

A gestora da Sesp, Arlene Rocha, exaltou a participação dos moradores, comentando que, “conseguimos finalizar Vila de Abrantes com sucesso. Mais uma vez a população chegou junto na entrega de materiais inservíveis. Foram três semanas de trabalhos intensos. Passamos por várias localidades como Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Buris, Phoc, Mutirão de Abrantes, Fradinho, Estiva de Buris”, citou.

Proprietário de uma academia de ginástica, localizada na Rua Jaçanã, na Malícia, Maurício Figueira, dispensou uma geladeira quebrada e um armário de metal antigo. Ao descrever a ação da prefeitura como “muito importante”, o morador comentou que “sempre vejo coisas descartadas em vias e terrenos baldios”, e completou, “esse serviço é uma ótima iniciativa, que beneficia a população diretamente. Hoje eu estou aproveitando e dou nota dez para todos os envolvidos”.

Um colchão velho, parte de uma ferramenta em desuso, dois micro-ondas e um aparelho de DVD estavam entulhados em um canto da casa de Ednalva dos Santos. A moradora ouviu o carro de som anunciando a presença da equipe na localidade e começou a colocar tudo para fora. “A gente fica em casa com tanta coisa sem utilidade, e esse serviço vem facilitar nossa vida, porque não devemos descartar de qualquer jeito. Amei esse projeto. É um mutirão bem organizado, com toda equipe fardada. Gostei, viu!? Estão de Parabéns”, aprovou.

Com programação definida para chegar a outros bairros do município até dezembro, a próxima comunidade contemplada pelo projeto será o Parque das Mangabas, na quarta-feira (13/9). Dias antes, a população local será mobilizada e orientada pela equipe da Sesp, através de panfletos e meio sonoro (carro de som), para que possa separar os materiais a serem descartados.

scroll to top