Professores da rede municipal de Camaçari entram em indicativo de greve

Sem-titulo.png

Os professores da rede pública municipal de Camaçari divulgaram nota convocado a categoria para assembleia com indicativo de caso, na próxima segunda-feira (30/5), às 14h. Na oportunidade, serão discutidos e deliberados os próximos passos da campanha salarial.

O Sispec, sindicato que representa a classe, realizou ato na Prefeitura, na quarta-feira, (25/5). Os diretores da entidade se reuniram com representantes do governo e o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Borges, com a participação de outros vereadores.

“Não houve avanços nas negociações. Lamentavelmente, os professores e professoras da rede municipal não receberam nenhuma sinalização da Prefeitura quanto a índices de reajuste salarial, apenas confirmada a equiparação do piso para os que estão abaixo. Isso significa que cerca de mil professores ficarão sem nenhum reajuste, achatamento que vem ocorrendo ao longo dos últimos seis anos”, afirmou o Sispec em nota.

Ainda de acordo com o sindicato, o secretário de Administração, Helder Almeida, afirmou que haverá reajuste apenas no valor do auxílio-transporte.

scroll to top