Semu promove edição do Mulheres Especiais no Cram

Semu-CRAM.jpg

Foto: Semu

“Superar é possível” será o tema da edição do Projeto Mulheres Especiais que acontece nesta terça-feira (29/8), às 13h30, no auditório do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires. O encontro pretende reunir mulheres e mães de pessoas com deficiência (PcDs).

Nesta edição do encontro, as mulheres terão oportunidade de compartilhar as experiências e, juntas, buscar formas de facilitar o cuidado com os filhos. Outro momento especial será quando as participantes conhecerão a história de superação da convidada Patrícia Fernandes, que, por cerca de um ano, foi acolhida pelo Cram e conseguiu vencer o ciclo de violência que viveu durante quase uma década, após tratamento psicológico e assistência jurídica que recebeu no equipamento. Na ocasião, ela ministrará uma palestra cujo tema é “Vencedoras são aquelas que possuem a habilidade de se reerguerem. Superar é possível”.

Através do Projeto Mulheres Especiais, que já realizou várias edições, a equipe multidisciplinar da pasta promove escuta e acolhimento do público-alvo. A ação faz parte da programação da Secretaria da Mulher (Semu) em alusão à campanha Agosto Lilás, de enfrentamento e conscientização pelo fim da violência contra a mulher, que traz como tema “Vire esse Jogo”.

O Cram Yolanda Pires fica localizado na Rua da Ambrósia, bairro Dois de Julho.

scroll to top