Sesau alerta sobre 155 novos casos de Covid em uma semana e o impacto no serviço de saúde

covid-Prefeitura-Municipal-de-Jaguarare.jpg

Foto: Jaguararé

Na semana epidemiológica 46, entre os dias 12 e 19 de novembro, foram registrados 155 novos casos positivos para a Covid-19 em Camaçari. O número é cinco vezes maior do que na semana anterior, onde foram registrados 30. A situação já começou a afetar, inclusive, os serviços de saúde em decorrência de servidores de diversas unidades de saúde, e dos setores administrativos, positivados para a doença.

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari reafirma a necessidade das pessoas concluírem o esquema vacinal como principal forma de conter o avanço da nova variante da Covid-19, principalmente com casos graves da doença. Entretanto, além da vacinação, é necessário que as pessoas retomem o uso das máscaras faciais em ambientes fechados e em aglomerações.

Diretora da Vigilância à Saúde, Alcione Vasconcelos destacou que, “o uso da máscara em ambientes fechados e aglomerados, principalmente as pessoas com sintomas gripais ou contactantes, se faz necessário para conter a propagação acelerada não só da Covid, mas de outros vírus respiratórios que estão em circulação”.

Em todo o país, já estão sendo tomadas medidas para o retorno do uso obrigatório das máscaras faciais em locais fechados. A mais nova determinação foi a da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabeleceu o uso obrigatório das máscaras em aeroportos e aviões. “Já temos a experiência de que a vacinação e a máscara facial são eficazes no combate à Covid-19. Então, precisamos fazer uso delas”, afirmou Alcione Vasconcelos.

scroll to top